5 TIPS ABOUT IMPORTâNCIA DA INSTALAçãO CORRETA DA TELA FACHADEIRA EM FORTALEZA YOU CAN USE TODAY

5 Tips about Importância da instalação correta da tela fachadeira em Fortaleza You Can Use Today

5 Tips about Importância da instalação correta da tela fachadeira em Fortaleza You Can Use Today

Blog Article

Altura do empreendimento: para obras com altura acima de dez andares é recomendado o uso de uma tela fachadeira com fio trançado, devido a sua resistência.

Leia mais » Os benefícios do uso de tecnologia na construção civil e como ela pode transformar o setor Descubra os benefícios da tecnologia na construção civil e como ela pode revolucionar o setor.

Para atender o que a NR 18 determina sobre telas fachadeiras, a empresa executora da obra precisa estar atenta a dois pontos fundamentais:

Andaimes – O trabalho em altura exige que as plataformas sejam montadas de forma estável, com travamento que impossibilite o deslocamento. Também devem ser montadas em solo nivelado e antiderrapante.

Como o próprio nome sugere, este EPI funciona como uma presilha travadora que segura o cinto do trabalhador durante movimentos bruscos ou até mesmo quedas.

Uma das exigências para canteiros de obras no momento de considerar a segurança das estruturas é proibir o uso de elevadores de materiais para transporte de pessoas. É exigido que exista uma placa no interior notificando essa impossibilidade e a carga máxima que o elevador suporta.

Ou seja, uma simples troca de lâmpada ou a retirada de mercadorias em prateleiras podem ser consideradas atividades em alturas. Vale destacar que a norma não se volta para a complexidade da tarefa ou para outros riscos que ela inclua — como veremos a seguir, os riscos inerentes a uma tarefa devem ser considerados de acordo com a natureza da atividade em si.

– A costura entre panos, deve ser executada com auxílio do balancim em trechos, onde não houver acesso via janela ou sacada;

Independentemente de ser um elevador de carga ou de passageiros, é essencial que exista um livro onde seja anotado pelo guincheiro todas anterior as ocorrências do equipamento. Esse livro deve ser entregue no remaining do dia ao engenheiro responsável pela obra. 

interromper a atividade sempre que constatar evidência de risco grave e iminente para a própria segurança e saúde, ou para a de outras pessoas, e comunicar o fato ao seu outstanding;

As luvas são utilizadas para o manuseio seguro de equipamentos e ferramentas a fim de evitar lesões.

EPI essencial para trabalhos em altura, o capacete com jugular protege a cabeça do trabalhador de pancadas e queda de objetos durante as atividades.

Por possuir tramas que aumentam a flexibilidade do produto facilitando assim o transporte, e a aplicação

Por isso, esse é um tema que não pode faltar no seu DDS, já que existem muitas Normas Regulamentadoras a respeito dos trabalhos realizados em altura e elas devem ser de conhecimento dos profissionais envolvidos nas atividades.

Report this page